segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

[Análise GoY: Os Jogos do Ano] - The Last of Us (PlayStation 3)

Eu escolhi uma época infeliz não muito boa para fazer análise de games - já que não há no momento, uma programação de games para serem lançados e ainda bem, já que eu não tenho dinheiro para comprar.

Dessa forma, escolhi fazer uma análise dos melhores games do ano de 2013, um ano que, por sinal, foi de lançamentos de grandes e surpreendentes jogos. Resolvi começar pelo game alegria e ousadia de todo fanboy da Sony: The Last of Us 



The Last of Us é um game em terceira pessoa de aventura/ação, misturados com elementos de ficção/suspense/horror lançado no dia 14 de Junho de 2013 em exclusividade para a PRayStation 3. Desenvolvido pela Naughty Dog, a mesma desenvolvedora de games como Crash Bandicootda série Uncharted, mostrou (mais uma vez) ao mundo do que era capaz. 

 Um game emocionante, em todos os sentidos!!!

Um grande mérito de The Last of Us pode se dizer que mostrou para muitos gamers que para um jogo  the best muito bom, ele depende de uma história boa, e não apenas de gráficos maravilhosos.
Resident Evil The Last of Us se diferencia por sua jogabilidade única.
 
Vamos para o enredo (calma que não tem spoiler): os protagonistas Joel e Ellie lutam para sobreviver no ambiente apocaliptístico em um mundo destruído por um terrível fungo. Infelizmente, não gostaria de dizer mais detalhes a respeito para não estragar a surpresa de quem ainda não jogou e isso seria uma puta falta de sacanagem. O que se dá para dizer é que o roteiro de The Last of Us é primoroso do início ao fim. De fato, não tem como de emocionar em certos pontos da trama ou se empolgar com as cenas de ação e de diálogos entre os personagens. Falando nisso, a dublagem brasileira está excepcional. Pontaço para a galera da Sony.

Além disso, os protagonistas possuem um grande carisma, fazendo os jogadores se envolverem com as personagens e com a trama em si.

Reação de Joel ao ouvir que The Last of Us é um Uncharted com zumbis. 

A jogabilidade é igual lembra os jogos anteriores da Naughty Dog. O principal game que vem a mente é da série Uncharted. O estúdio responsável pegou o melhor estilo atira/esquiva/ataca e colocou no jogo. Mas as semelhanças param por aí. A jogabilidade fácil e dinâmica. Além do uso de armas, você poderá usar objetos do cenário ou sair no soco com os inimigos.

Reação dos sonystas ao verem os gráficos de The Last of Us
 
Não tem como não se impressionar. The Last of Us levam a potência gráfica do PlayStation 3 ao limite. Quando joguei logo me veio a mente de que, como um console lançado em 2006 pudesse ainda sim impressionar pelos gráficos. Apesar de uma falha ou outra quem não tem, não é?, The Last of Us impressiona o quesito gráfico. Tudo muito bem detalhado e construído. Um show de se ver e jogar.
 
The Last of Us acerta pelo visual impecável e a jogabilidade muito bem desenvolvida.
 
Consideration finalization: The Last of Us mostra para que veio e atende a todas as expectativas para ser considerado um dos melhores games do ano. Com um enredo comparado a obras cinematográficas e literárias, o game apresenta uma jogabilidade não muito inovadora, mas que se apresenta com uma roupagem nova daqui que foi desenvolvido nos anos anteriores.The Last of Us mostra também gráficos fodásticos excelentes, que impressionam pelos capricho nas texturas das cenas e do cenário em volta. Concluído, o game apresenta as melhores caracterização de protagonistas que você poderia acompanhar. Joel e Ellie vão fazer você se envolver inteiramente na trama.
 
Dessa forma, caro gamer. Se você não jogou essa obra-prima em forma de game, não perca tempo. The Last of Us o fará esquecer que está jogando um game, fazendo-o parecer que está jogando um filme ou alguma adaptação literária. Um game imperdível!
 
NOTA (de 0 a 10):
 
 
 10 starups do eterno PSOne (e uma treta)
 
Isso aí, rapaziada. Joguem The Last of Us e sejam felizes!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário